16 julho 2015

Mitos e verdades sobre maquiagem | By Carol Françoso

Olá docinhos <3

Hoje trouxe pra vocês alguns mitos e verdades sobre a maquiagem !! Haha tirem suas dúvidas...


Alguns batons possuem chumbo em sua composição?
Verdade. Alguns corantes de batom necessitam de chumbo para fixarem. É importante ficar atenta, pois a Vigilância Sanitária estipula um limite deste metal nos produtos, para que não causem problemas.

Sombras escuras diminuem os olhos enquanto a sombra clara tem o efeito inverso?
Verdade. Por isso indicamos  usar sombras mais claras no cantinho interno dos olhos e logo abaixo das sobrancelhas, enquanto as sombras mais escuras devem ser usadas no meio e na parte externa da pálpebra. Isso faz com que o olhar ganhe mais profundidade.

Lápis preto na parte interna dos olhos criam a impressão de que ele é menor?
Verdade. Olhos pequenos devem passar longe da maquiagem com o delineado interno. Caso queira deixar os olhos marcados, utilize lápis preto na parte superior externa, isso dá profundidade no olhar sem deixá-lo menor.  Agora se você deseja fazer seus olhos parecerem maiores, você deve usar cores mais claras (marrom, cinza, violeta). Antes de aplicar máscara sobre seus cílios, pinte o interior de seus olhos (linha d’agua) com um lápis branco para abrí-lo e para criar a ilusão de olhos maiores.

Maquiagem sempre deve combinar com a roupa?
Mentira. A maquiagem não precisa combinar exatamente com o mesmo tom de cor que você está usando. Este pensamento está ultrapassado. O ideal é criar uma harmonia entre o make e a roupa.

Usar maquiagem todos os dias danifica a pele? 
Mentira. A maquiagem protege a pele dos raios solares, contra o vento e a poeira. A maioria dos produtos de maquiagem contém  ingredientes hidratantes e nutritivos que alimentam a pele. Hoje em dia a maioria das bases, pós e mesmo  glosses e batons oferecem proteção solar para proteger a pele contra os raios solares e evitar descoloração ou ressecamento da pele.

 Não uso maquiagem. Lavar o rosto somente com água já é suficiente?
Mentira. Quando você está fora, sua pele atrai sujeiras que não é removido só com água. Se você não limpa a pele adequadamente, a sujeira pode favorecer o aparecimento de cravos manchas e poros dilatados. A limpeza é fundamental, pelo menos, duas vezes por dia com  sabonetes específicos para o rosto  e em seguida aconselha-se a aplicação de tônicos  apropriados para seu tipo de pele e a idade.

Usar máscara a prova d’água pode tornar os cílios quebradiços?
Mentira. A maioria das máscaras impermeáveis contém mais proteínas e vitaminas que as máscaras  solúveis em água. Elas contêm óleos de silicone que cria uma proteção sobre os cílios e os alimentam. O inconveniente é que o rímel  impermeável pode ser muito mais difícil de remover no fim do dia, mas você não terá problemas se usar um bom demaquilante para a área dos olhos.

 O curvex pode danifica os cílios?
Mentira. Contanto que você use corretamente. O efeito do curvex torna seus olhos  mais amplos sem que seus cílios pareça fake. Você deve usá-lo  antes de aplicar o rímel. O curvex deve ser colocado com muito cuidado nos cílios de ponta a ponta e a aplicação pode ser repetida até atingir a aparência desejada em todo o comprimento dos cílios. Aperte cuidadosamente as bordas do curvex  junto aos cílios, pressione por alguns segundos e libere suavemente.

Blush em creme é melhor do que blush em pó.
Depende principalmente de seu tipo de pele. Blush em pó é adequado para as mulheres com pele oleosa e deve ser aplicado com a ajuda de pincel macio e preferencialmente com cerdas naturais. Um blush em creme funciona muito bem para aquelas com pele normal ou seca e deve ser aplicada com uma esponja de maquiagem ou com suas mãos.

É certo usar maquiagem depois de fazer aplicação de um creme “antiidade”?
Verdade. A maquiagem não interferirá nos efeitos do creme. Basta apenas que você faça um intervalo de quinze minutos.

Pra um melhor resultado, é melhor usar todos os produtos de uma mesma marca?  
Mentira.  Não existe uma regra. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. Há marcas que fornecem amostras grátis, ou seja, dá para experimentar vários produtos.

Para melhorar a expressão do olhar deve-se usar sombra preta sempre?
Verdade. A sombra preta realça a combinação de cores escolhida e reforça a expressão do olhar dando uma maior definição ao seu contorno.

Maquiagem definitiva dura para sempre?
Mentira.  Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.

Spray fixador de cabelo pode substituir o de maquiagem?
Mentira.  O spray de cabelo pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.

Devo dar preferência às bases líquidas ou cremosas?
Verdade. Essas bases ressecam menos a pele. Aplique com a ajuda de uma esponja umedecida em água.(Recomendo a Beauty Blender)

Devo aplicar a sombra antes do delineador?
Verdade. O delineador deve sempre ser aplicado em uma camada muito fina e de dentro para fora dos olhos, junto à raiz dos cílios superiores.

Esses foram os mitos e verdades que separei se quiserem saber outros,dar sugestões,tiverem dúvidas,deixem aqui nos comentários *--* Ahh quem tiver blog e queira que eu dê uma olhadinha só deixar nos comentários....

Beijooos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...