27 outubro 2015

Resenha: Muito Mais Que 5inco Minutos - Kéfera Buckmann

Oi Oi gente 

Já entrando num clima Kéfera e mostrando meu lado kelover, hoje venho resenhar para vocês Muito Mais Que 5inco Minutos.

Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.
Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.
A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.
* Para quem não sabe,acompanho a Kéfera desde o comecinho,inclusive fiz um post em que ela é uma das minhas Youtubers favoritas,enfim, desde seu primeiro vídeo em que ela fala das cornetas que usavam na copa, me "identifiquei" com seu jeito de ironizar os assuntos, e levar a vida conforme ela for, sem mais nem menos,desde então, assisto seus vídeos até hoje.

* Quando descobri que ela lançaria seu primeiro livro, fiquei assim: MÃE DO CÉU,NECESSITO, fiquei louca para comprar o livro, pois tive muita curiosidade em saber coisas secretas sobre a vida da Kéfera haha aí eu encomendei...por gostar de ler e da Kéfera, eu li o livro todo no mesmo dia que chego,impossível parar de ler...

A autora mostra o seu lado pessoal,revelando que as coisas não são tão fáceis como pensamos e que ela não carrega sempre consigo aquela carinha sorridente dos vídeos, que sua vida,o canal,entre outras coisas tem seu lado mais profundo,muito mais que 5inco minutos mesmo!

Ela mostra sua maturidade mais forte que nunca, expondo assuntos de sua vida como depilação íntima,bullying, o primeiro amor, o primeiro beijo, o primeiro fora, sempre retratando as lições que tirava com cada um dos fatos,mantendo o bom humor sempre. Com absoluta certeza, sei que Kéfera conseguiu elevar a auto estima de muitas pessoas, falando de assuntos que tem tabu, e que muitas pessoas passam como o bullying , ela fala com detalhes essa fase de sua infância, colocando que nem por isso desistiu e olha aí, uma das youtubers com mais inscritos do mundo! Por mais sensíveis que são os assuntos conseguia entrar e sair deles como se fossem coisas bobas.

Além disso o livro tanto retratou como foi o começo de seu canal, que amigas ela tinha na infância, as escolas que frequentou,entre outras coisas. A autora também disponibilizou fotos que fez exclusivamente para o livro, dela própria e de sua cadela Vilma Tereza:


O que acharam da resenha? Querem mais?

Beijinhos :*

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...